Regimento de Engenharia limpa Praia de Mira antes do arranque da época balnear

Posted by

Veículos do Regimento de Engenharia de Espinho vão ser usados para limpar o areal, valas e caminhos florestais na Praia de Mira, com o objetivo de preparar o arranque da época balnear, foi hoje anunciado.

A Câmara Municipal de Mira, presidida por Raul Almeida, recorre desde 2015 à ajuda do Regimento de Engenharia (RE3) para preparar o arranque da época balnear, ao abrigo de um protocolo que tem permitido limpar o extenso areal da praia, caminhos florestais e mais de 40 quilómetros de cursos de água em todo o concelho, prevenindo a ocorrência de cheias.

Ao mesmo tempo que decorre a intervenção dos militares, o município irá proceder à limpeza e peneira das areias na Praia de Mira e do Poço da Cruz, usando meios próprios.

“O trabalho desenvolvido em anos anteriores deixou-nos muito satisfeitos, dada a forma exemplar como estes elementos têm desenvolvido este trabalho muito importante para o nosso concelho”, refere Raul Almeida.

O autarca lembra que Praia de Mira é a única praia no mundo com Bandeira Azul há 33 anos consecutivos, dispondo este ano de vigilância aos banhistas para além do período oficial da época balnear.

A medida será posta em prática entre sábado e 15 de junho e entre 15 de setembro e 31 de outubro. Abrangerá ainda a vizinha praia do Poço da Cruz, que foi também distinguida com o galardão ambiental Bandeira Azul.

“Faremos todos os esforços por manter as nossas praias limpas. No entanto, manter e contribuir para que estejam sempre limpas é um dever de todos nós”, conclui o autarca.

Antes do arranque da época balnear, a autarquia espera ainda ter concluído um novo passadiço na Praia de Mira, com uma extensão de 680 metros, investimento de 145 mil euros financiado em 85% por fundos comunitários.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.