Convento São Francisco recebe amanhã um encontro de educação ambiental

Arquivo-Carlos Jorge Monteiro

O Convento de S. Francisco, em Coimbra, acolhe amanhã, 14 de maio, a conferência “Pura 2019 – Comunicar como água” – Encontro de Educação Ambiental. Dirigido a profissionais de comunicação, jornalistas, estudantes e técnicos de comunicação ambiental, esta jornada pretende dar visibilidade a ideias, ações de comunicação e projetos de referência nesta área.

O programa do PURA 2019 aborda várias vertentes da comunicação ambiental, desde as ações de sensibilização ambiental dedicadas ao uso racional da água, à poluição do meio ambiente e, em particular, dos meios aquáticos, até às boas práticas de comunicação em temas como o saneamento. O programa inclui, até, a comunicação direta aos consumidores, como aquela que se faz através da fatura, num momento que contará com a presença de João Torres, secretário de Estado da Defesa do Consumidor. A parte da manhã contará com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Ataíde das Neves, e dedicará um painel à presença destas temáticas nos media, com a intervenção de jornalistas.

A organização do evento é da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a que pertencem entidades gestoras de água e saneamento de todo o país, nomeadamente, a empresa municipal Águas de Coimbra e a Águas do Centro Litoral, que acolhem este primeiro Encontro de Educação Ambiental na sua cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.