PSP fez duas detenções durante os festejos académicos de Coimbra

Posted by
Spread the love

Foto: Pedro Agostinho Cruz

O Comando Distrital da PSP de Coimbra deteve duas pessoas por ameaças, injúrias e agressões a agentes de autoridade durante os festejos académicos de domingo, foi hoje anunciado.

A PSP refere, em comunicado hoje divulgado, que as detenções foram realizadas no domingo, no decurso dos festejos académicos da cidade de Coimbra.

Segundo a nota, pelas 18:50, na rua Guerra Junqueiro, foi detido um homem de 25 anos, após ter exigido a um agente da PSP “que as grades ali colocadas para vedar o trânsito fossem retiradas no sentido de permitir a sua passagem”.

“Atendendo ao evento e à necessidade, por motivos operacionais, da manutenção das grades naquele local, foi o elemento policial ameaçado pelo sujeito e alvo de intimidação através da captura de fotografias e filmagens com o seu telemóvel, levando a uma intervenção policial”, acrescenta a fonte.

Ainda de acordo com a PSP, no decorrer da intervenção policial o suspeito “manietou o agente pelo pescoço, atirou-o ao chão, provocando-lhe ferimentos que obrigaram o seu transporte, de urgência, ao hospital, para tratamento médico e onde permanece em observações”.

A outra situação ocorreu pelas 19:30, na avenida de Conímbriga, onde foi criado um perímetro de segurança, “com a missão de por cobro a desacatos que ali estariam a ocorrer e para proteção dos polícias que já estavam no local”.

A PSP explica que, “desagradados” com a operação policial, “os intervenientes no desacato começaram a injuriar e [a] ameaçar os agentes, sendo arremessados objetos à viatura policial”.

No decorrer da atuação policial, um homem de 21 anos agarrou e agrediu um dos agentes policiais, sendo manietado e posteriormente detido.

O Comando Distrital da PSP de Coimbra adianta ainda que no domingo, por volta das 20:30, deteve duas raparigas de 17 anos por furtos num estabelecimento comercial na zona de Santa Clara.

De acordo com o comunicado, as detidas “foram vistas a colocar vários artigos de bijuteria” num saco, tendo-se ausentado do local sem procederem ao pagamento, após o que foram intercetadas.

As duas jovens foram constituídas arguidas e sujeitas a termo de identidade e residência.

Também no domingo, na Figueira da Foz, a PSP deteve dois homens, um de 49 anos, por conduzir um ciclomotor sem habilitação legal para o efeito, e outro de 51 anos, que apresentava uma taxa de álcool no sangue de 2,03 gramas/litro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.