PS mostra entusiasmo com projeções das Europeias e PSD ainda em silêncio

Spread the love

As primeiras projeções aos resultados eleitorais divulgadas hoje às 20H00 geraram palmas e um ambiente efusivo por parte dos militantes que assistiam à abertura dos telejornais, numa sala do hotel onde o PS instalou o seu “quartel-general”.

As projeções exibidas nos quatro televisores instalados na sala do hotel Altis, em Lisboa, neste dia transformada em sala de imprensa, geraram um ambiente de alegria, com militantes e simpatizantes a baterem palmas e a gritarem “PS”.

Segundo a projeção da RTP, realizada em parceria com a Universidade Católica, o PS obterá entre 30%a 34% dos votos para o Parlamento Europeu, 10 pontos acima do PSD, cujos resultados apontam para entre 20% a 24% dos votos.

A projeção da SIC é muito semelhante, com o PS a obter entre 30,9 a 34,9% dos votos.

Entretanto, as projeções apontam para a derrota do PSD, o que foi recebido em silêncio na sala prevista para as declarações à imprensa, onde estavam apenas dirigentes locais e poucos deputados.

O vereador à Câmara Municipal do Porto, Álvaro Almeida, o ex-líder da distrital do Porto e deputado Virgílio Macedo, e o vice-presidente da bancada Emídio Guerreiro eram as caras mais conhecidas na sala quando, às 20:00, foram conhecidas as primeiras projeções, recebidas sem qualquer reação.

O presidente do PSD, Rui Rio, o cabeça de lista Paulo Rangel e os principais dirigentes sociais-democratas estão reunidos no 12.º andar do hotel do Porto, onde o partido está a acompanhar a noite eleitoral.

Quanto a subidas e descidas de votação, as projeções dão  inequívocos aumentos de eurodeputados eleitos para o Bloco de Esquerda ou PAN.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.