Proveitos com o turismo no Centro aumentaram 63% em três anos

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Desde 2015, os proveitos do setor do turismo na região Centro aumentaram 63 por cento e o número de hóspedes cresceu 50 por cento.
Os números foram adiantados pela secretária de Estado do Turismo, que esteve, ontem, em Coimbra, a presidir a cerimónia de encerramento do Programa Seleção Gastronomia e Vinhos Região de Coimbra, que distinguiu 80 restaurantes do território.

Na Antiga Igreja do Convento São Francisco, espaço onde se reuniram centenas de pessoas, a responsável do Governo partilhou a sua satisfação pelo desenvolvimento do produto turístico no Centro do país.
Ana Mendes Godinho afirmou que “Portugal é cada vez mais um sucesso turístico” e destacou o papel da região neste panorama de crescimento.

“O Centro é um exemplo perfeito destes bons indicadores. O turismo está a sofrer uma mudança estrutural em todo o país. Hoje, o nosso país é reconhecidamente um destino fantástico, que nos últimos três anos viu as suas receitas turísticas crescerem 45 por cento”, frisou, revelando que, neste período, “Portugal conseguiu 584 novas ligações aéreas, abrir as portas a novos mercados e criou mais 100 mil postos de trabalho”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.