Opinião: Futebol

Posted by
Spread the love

Depois de um Campeonato altamente disputado chegamos às três jornadas finais, aparentemente sem nada resolvido.
A nossa Académica, a única que verdadeiramente me interessa, mais uma vez não conseguiu a subida ao escalão principal. Tivemos francas hipóteses disso, mas à última hora, uma derrota, e um empate, levaram-nos a não atingir os objectivos que sempre terão que ser os da Académica.
Confesso que não sei se a cidade e a Câmara Municipal merecem que tal seja uma realidade. As autoridades ligadas à cidade são demasiado “mesquinhas” e com pouco sentido de visão estratégica.
A Direção, na qual destaco o Pedro Roxo e o Gustavo Mota, tudo fizeram para que a subida fosse possível. Penso que todos merecem uma nova oportunidade, sendo que João Alves é seguramente uma mais-valia como Treinador.
Não gosto de falar nos ditos “grandes”, Benfica, Porto e Sporting, que acompanhados por centenas de comentadores desvirtuam sistematicamente o futebol nacional.
Quase todos não gostam do VAR porque este veio introduzir alguma verdade no futebol nacional e internacional.
Como estavam habituados a ganhar a qualquer preço, aparecendo sistematicamente com a desculpa de que o árbitro não viu, ou fez que não viu, e assim iam somando os pontos essenciais para vencerem campeonatos.
Todos foram beneficiados pois a verdade com o VAR é seguramente muito mais credível e, na esmagadora maioria das vezes, não se engana.
Veja-se o número de resultados, quer aqui, quer no estrangeiro, que graças à acção do VAR fizeram aquilo a que se chama “verdade desportiva”.
Faltam três jornadas para acabar o Campeonato Nacional.
A fúria com que Porto e Benfica se gladiam na conquista de apoios deixa-me triste e com pouquíssima vontade de assistir aos jogos de ambos.
Acho que nunca, do longo tempo que levo de gostar de futebol, me senti tão indiferente e desiludido pela forma como esse mesmo futebol se desenrola em Portugal.
Permitam-me saudar o Porto pela vitória na Youth League e o Sporting na conquista do Campeonato da Europa de Futsal.
Penso que o Benfica estará também de parabéns, pois se nada acontecer de estranho, ganhará o Campeonato Nacional.
Hoje, como sempre, a grande indústria do Futebol só será devidamente compensada se houver verdade desportiva, e é por isso que todos os que gostamos de futebol, devemos lutar.
Deixo uma última palavra, que nada tem a ver com este tema, à Camara de Coimbra, pois não me respondeu a nenhum dos problemas levantados nas últimas crónicas.
Voltarei a elas na próxima crónica, aproveitando para falar das eleições europeias que se aproximam a passos gigantescos, com uma propaganda absolutamente sem sentido, sem ética e sem princípios, por parte do Partido Socialista.
Bom Dia do Trabalhador para todos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.