Olivais Coimbra é campeão nacional feminino de basquetebol

Posted by
Spread the love

DB-Carlos Jorge Monteiro

O Olivais Coimbra fez a festa do título em casa. Perante um Pavilhão Eng. Augusto Correia lotado, a formação liderada por Eugénio Rodrigues bateu, no jogo 2 da final dos playoffs do Campeonato Nacional Feminino da Federação Portuguesa de Basquetebol, a Quinta dos Lombos por 80-70 e ergueu um troféu que lhe escapava desde a época 2008/2009.

Depois do triunfo em Carcavelos no jogo 1, 68-61, o conjunto da freguesia de Santo António dos Olivais, entrou no segundo encontro com vontade resolver a final sem ser necessário ir “à negra”, que é como quem diz, ao terceiro jogo. Ao intervalo a equipa da casa já vencia por 48-29. Apesar da reação das visitantes na segunda parte, as olivanenses lideraram sempre o marcador e alcançaram o quarto título do Olivais Coimbra no escalão máximo do basquetebol feminino em Portugal.

Norianna Haynes, que terminou com “duplo duplo” (23 pontos, 14 assistências e 2 ressaltos) e Inês Viana (23 pontos, 3 ressaltos e 7 assistências) foram as melhores marcadoras na formação de Coimbra. A norte-americana foi eleita a MVP do encontro.

DB-Carlos Jorge Monteiro

A equipa do Olivais Coimbra faz assim a dobradinha na época 2018/2019 (já tinha vencido a Taça de Portugal no início de mês de março).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.