Olivais Coimbra bate Quinta dos Lombos e está mais próximo do título nacional feminino

Posted by
Spread the love

Arquivo

O Olivais Coimbra venceu esta tarde, no Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, a Quinta dos Lombos, por 61-68, no primeiro jogo da final dos playoffs do Campeonato Nacional Feminino. A turma de Eugénio Rodrigues fez uma exibição sólida e conseguiu gerir a vantagem alcançado logo no final do 1.º período (as olivanenses terminaram com uma vantagem de  19 pontos o primeiro parcial, 9-28).

Ao intervalo a equipa de Santo António dos Olivais estava na frente com 14 pontos de vantagem, 28-42. Na segunda parte, a equipa conimbricense conseguiu gerir a vantagem, triunfando por seis pontos, 61-67.

Norianna Haynes voltou a estar em evidência, terminando o desafio com 23 pontos, 15 ressaltos e 1 assistência. Nota também para a excelente exibição da base portuguesa, Inês Viana, que anotou 18 pontos, conquistou 14 ressaltos e fez quatro assistências.

O segundo jogo da final está agendado para as 16H30 do próximo sábado, no Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, em Coimbra. Em caso de vitória, o Olivais Coimbra sagra-se campeão nacional feminino pela quarta vez na sua história. Se a Quinta dos Lombos triunfar no segundo jogo, a “negra” (3.º jogo), disputa-se no domingo, a partir das 18H30, também na casa olivanense.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.