Pampilhosa da Serra assinala hoje Dia do Autor com “Escritores à solta” nas ruas

Posted by
Spread the love

Camões, Florbela Espanca, Fernando Pessoa e Natália Correia são alguns dos escritores interpretados por atores que percorrem hoje as ruas da Pampilhosa da Serra, lendo ao público excertos das suas obras.

Trata-se de uma atividade itinerante intitulada “Escritores à solta”, organizada pela Biblioteca Municipal, em colaboração com a Biblioteca do Agrupamento de Escolas da Pampilhosa da Serra, no âmbito das comemorações do Dia do Autor Português.

“Alguns dos mais reconhecidos escritores nacionais”, a que se junta o espanhol Miguel Cervantes, andarão nas ruas desta vila, no distrito de Coimbra, a declamar excertos das obras dos escritores.

Cervantes é o único estrangeiro desta galeria, que integra ainda Gil Vicente, Eça de Queirós, Padre António Vieira, Almeida Garrett e Camilo Castelo Branco e com que a autarquia, presidida pelo social-democrata José Brito, pretende “fomentar o interesse pela literatura portuguesa”.

“Esta atividade terá início na Casa da Criança, seguindo-se uma visita à Santa Casa da Misericórdia, ao comércio local e ao edifício da Câmara”, bem como, a terminar o programa, ao Agrupamento de Escolas, refere uma nota da Câmara Municipal.

O programa inclui a apresentação do livro “Caracol Vicente vai à serra”, da autoria de Ana Luz, no auditório deste agrupamento

Estas atividades estão inseridas na 13ª Feira do Livro da Pampilhosa da Serra, que decorre até sexta-feira, na Biblioteca Municipal José Fernando Nunes Barata.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.