Nasceu uma escola de patinagem artística no Sarzedo

FOTO DR

Roller Dance, assim se denomina a escola de patinagem artística que foi criada no Sarzedo, freguesia do concelho de Arganil, em janeiro deste ano e que, neste momento, conta já com 33 atletas inscritas.

A ideia de criar este novo projeto desportivo em Arganil partiu da treinadora Adriana Marques, residente em Arganil desde junho de 2002 e que, antes de chegar a Portugal, teve uma vida ligada à patinagem artística e à alta competição da modalidade no Brasil. Apesar de “alguns anos de paragem, mas sempre a acompanhar a realidade da patinagem no Brasil e ao nível internacional”, a fisioterapeuta na Santa Casa da Misericórdia de Arganil quis “colocar nas filhas o gosto pela modalidade” e, em conjunto com o marido, Carlos Marques, professor de Educação Física e treinador de karaté, decidiram implementar este projeto.

Desta forma, foi em outubro de 2018 que começaram os treinos de patinagem artística, no Pavilhão Gimnodesportivo (cedido pela Junta de Freguesia do Sarzedo), onde as atletas se reúnem uma vez por semana.

 

Notícia completa na edição impressa de hoje

Por Lurdes Gonçalves

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.