Banco Alimentar de Coimbra quer superar as 68 toneladas

Posted by

FOTO DB / A.A.

O Banco Alimentar contra a Fome (BACF) promove este fim de semana mais uma campanha de recolha de alimentos em todo o país. No que diz respeito ao distrito de Coimbra, estão confirmadas 90 lojas onde os voluntários irão apelar ao contributo dos consumidores. “O objetivo é superar as 68 toneladas da campanha de maio do ano passado”, disse o presidente Luís Serpa Oliva.

Ontem mesmo, a reportagem do DIÁRIO AS BEIRAS pode confirmar que as prateleiras do armazém do BACF de Coimbra estão muito vazias. O objetivo, de acordo com o responsável, é voltar a preencher este espaço de produtos que permitam continuar a ajudar as 105 instituições do distrito e, consequentemente, as cerca de 4.700 famílias que já não prescindem da ajuda desta entidade.

O 44.ª campanha do BACF em Coimbra tem como mote “É preciso mais para que falte ainda menos”, com os interessados a poderem deixar o seu contributo de três formas diferentes: doação de bens alimentares ou de vales, disponíveis nos super e hipermercados, e ainda online, ou nos postos de abastecimento a nível nacional.

Tal como na anterior campanha, os voluntários irão voltar a entregar sacos de papel aos consumidores que entrarem nos espaços comerciais. Mas o seu preço mais elevado, em comparação com os sacos de plástico, irá levar a que os voluntários peçam para que eles sejam entregues nas melhores condições, de forma a evitar o recurso aos sacos de plástico.

25 anos em Coimbra

A campanha deste fim de semana marca, também, o arranque das comemorações dos 25 anos de recolha de alimentos do BACF de Coimbra. O presidente Luís Serpa Oliva referiu que o ponto alto dos festejos tem lugar no dia 17 de novembro. Nesta data, os 20 sócios fundadores serão homenageados pela instituição. “Mais do que festas, o que nós queremos é que a população do distrito de Coimbra seja bastante generosa com o Banco Alimentar, não só nesta campanha como também na que terá lugar em dezembro”, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.