João Alves: “Dificilmente vou treinar a Académica na próxima época”

Spread the love

Foto DB-Pedro Ramos

O “Luvas Pretas” “dificilmente” continuará na Académica na próxima época, assumiu, ontem, aos jornalistas, num encontro informal antes de partir para férias. João Alves diz ter “rejuvenescido” em Coimbra, mostrando que “velhos são os trapos”, e revela que tem convites para continuar a treinar, mas ainda não decidiu se os vai aceitar.

“Vou de férias e dificilmente treinarei a Académica na próxima época. Nunca direi não à Briosa, mas liberto a Académica para procurar treinador, assim como me liberto a mim para escolher o melhor para o meu futuro. Sinceramente, nesta altura, estou inclinado para não treinar na próxima época. Mas, para voltar a treinar, tem de ser um clube que me dê condições para lutar por ganhar”, começou por dizer.

O treinador entende que a Académica “vai demorar algum tempo a reorganizar-se e construir uma equipa para subir tem de ser com tempo”.

Depois de cinco anos afastado do treino, “o convite da Académica pesou muito”. “É um clube histórico, místico e onde sempre me senti bem”, diz.

Refere ainda que está “muito agradecido pelo convite, pois também queria demonstrar que velhos são os trapos”.
“Os meus amigos até dizem que pareço mais jovem. Estou muito grato por esta experiência, que me rejuvenesceu muito”, disse.
Recorda o momento em que chegou “e a Académica vinha da eliminação da Taça de Portugal pelo Pedras Salgadas e de uma goleada, em casa, frente ao Estoril”. “Foi preciso muito trabalho de toda a gente para uma recuperação fantástica”.

 

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.