Fuzileiros salvam jovem de afogamento no Mondego

Spread the love

Dois fuzileiros resgataram, esta manhã, um jovem em apuros, do rio Mondego.

Segundo comunicado da Marinha, “esta manhã, a iniciar a sua presença em Coimbra para celebrar o Dia da Marinha, cerca das 08h10, quando os militares da Marinha se dirigiam para a zona da exposição de meios no Parque Verde do Mondego foram alertados por um comerciante que estava um jovem em apuros no rio Mondego”.

“De imediato os cabos fuzileiros João Cardoso e Hélder Marques lançaram-se ao rio para resgatar o jovem, que tentava atravessar o Mondego a nado, após uma noite de diversão”, destaca a mesma nota.

Já em terra, e com o INEM no local, “o jovem agradeceu muito aos dois fuzileiros por lhe terem salvo a vida e dispensou qualquer assistência”.

Os dois militares da Marinha envolvidos no salvamento ingressaram na Marinha em 1999 e atualmente prestam serviço na Escola de Fuzileiros.

“Com uma vida salva arranca assim a presença da Marinha em Coimbra onde irá estar com atividades a partir de hoje e até ao dia 19 de maio, na primeira vez que celebra o seu Dia numa terra sem mar”, destaca a Marinha.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.