Filipe Albuquerque em 4.º lugar em Monza, na 2.ª prova do Le Mans Series

Posted by

O 4.ª lugar conseguido hoje por Filipe Albuquerque e Phil Hanson na 2.ª  jornada do European Le Mans Series em Monza, Itália, teve sabor a pódio, tendo em conta a falta de andamento do Ligier nesta pista. O resultado reflete a postura da dupla da United Autosports que nunca baixou os braços e que soube aproveitar as oportunidades que foram surgindo.
A sair da 8.ª posição da grelha, os pilotos foram aproveitando as situações de bandeiras amarelas, assim como as entradas do safety-car para minimizar os danos e subir posições na tabela: “Estamos muito contentes com o resultado tendo em conta tudo o que sofremos com a falta de andamento. São pontos importantes para as contas do campeonato. Vamos ter de perceber também, como é que os nossos colegas de equipa estavam com melhor andamento que nós. Alguma coisa fez a diferença e temos de perceber o quê. Nestes circuitos, e com este handicap, qualquer detalhe é importante e não podemos descurar nada”, disse.
Concluída que está esta prova, agora é pensar na prova que segue em Barcelona: “Esperamos nessa altura estar melhor que agora e lutar pelas vitórias. É nisso que temos de nos focar”, concluiu o piloto de Coimbra ciente dos seus objectivos.
A 3.ª jornada do Campeonato terá lugar a 21 de julho no traçado de Montmeló em Barcelona.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.