Figueira da Foz: Carlos Monteiro anuncia transportes escolares grátis

Posted by

FOTO DE PEDRO AGOSTINHO CRUZ

O presidente da câmara, Carlos Monteiro, anunciou na Assembleia Municipal que vai reduzir o preço dos transportes escolares pago pelos alunos.

Entretanto, o DIÁRIO AS BEIRAS apurou que a autarquia poderá aplicar um valor simbólico ao passe, aplicando a o princípio de tendencialmente grátis. Neste momento, o executivo camarário socialista está a estudar se a medida entra em vigor no próximo ano letivo já no próximo ano letivo ou em janeiro de 2020.
A vereação executiva está a analisar a solução financeira para encaixar a taxa de esforço financeiro que a medida implica, que poderá situar-se entre os 200 mil ou os 300 mil euros/ano, no orçamento em vigor ou no do próximo ano. A decisão visa minimizar os efeitos das assimetrias sociais entre quem vive na cidade e nas periferias.
Carlos Monteiro pretende aplicar uma outra medida que também reverte a favor dos alunos das escolas públicas do concelho de todos os ciclos de ensino, ao abrigo da transferência de competências da Administração Central para as autarquias. Trata-se da possibilidade das refeições escolares voltarem a ser confecionadas nos estabelecimentos de ensino.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.