Festival Popular na Rua da Fundação Inatel passa por Coimbra

Posted by

A Fundação Inatel leva o festival Popular na Rua a 15 localidades portuguesas, entre maio e outubro, com o objetivo de promover a cultura tradicional e os projetos que a têm inovado.

A iniciativa arranca esta quinta-feira, em Angra do Heroísmo, nos Açores, onde durante três dias estão previstas atuações de grupos folclóricos e filarmónicas locais, mas também de grupos que se inspiram na música tradicional para criar algo diferente, como os Omiri, que juntam imagens e sons da música tradicional com o ‘electrofolk’, ou os Recanto, que cruzam canções populares europeias com a herança céltica do norte do país.

O programa inclui ainda a exibição do documentário “Sinfonia Imaterial”, de Tiago Pereira, que resulta de um levantamento da música tradicional portuguesa, jogos tradicionais e a leitura de contos infantis pelo grupo de teatro Alpendre.

Até outubro, a quarta edição do festival Popular na Rua vai chegar a outras 14 localidades em Portugal: Chaves, Vendas Novas, Seia, Covilhã, Guimarães, Castelo Branco, Tavira, Coimbra, Beja, Lisboa (Parque das Nações, Ajuda e Estrela), Porto e Portalegre.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.