Entrevista com Mário Velindro, presidente do ISEC: “Engenharia e Tecnologia estão a dominar o mundo”

Spread the love

Mário Velindro

Hoje, qual é o estatuto do ISEC no panorama do Ensino Superior?
O ISEC é uma instituição de referência no ensino da engenharia. São 98 anos de história desde a sua origem. Já formamos centenas de alunos que estão inseridos nas mais diversas áreas e setores da sociedade. Temos acompanhado a evolução tecnológica o que permite que a maioria dos cursos estejam preenchidos. A empregabilidade da maioria dos nossos cursos seja muito acima da média nacional.

No que toca à atratividade da oferta formativa, como classificaria o cenário atual? A escola continua a ser aliciante para as novas gerações?
Sim. Estamos a dotar o Instituto de mecanismos e serviços que permitem que a escola seja cada vez mais atrativa. Em 2018, no dia do ISEC, lançámos a Coimbra Engineering Academy. Este ano vamos apresentar o GIPA (Gabinete de Inserção Profissional e Alumni). Queremos mudar o perfil dos nossos diplomados.

Na área da investigação, qual tem sido a estratégia adotada e quais os resultados da mesma?
No que toca à investigação temos vindo a aumentar o número de publicações e a participação em conferências nacionais e internacionais. Temos apoiado, dentro dos constrangimentos financeiros, todos os docentes que tenham atividades do campo da investigação.

Entrevista completa publicada na edição impressa de amanhã

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.