Empresários reúnem em Coimbra para promover a competitividade das PME

Spread the love

Coimbra recebe, a 16 de maio, o Link Lab do projeto AEP Link, iniciativa que visa colocar os empresários da região a debater e a promover a competitividade das PME. O encontro decorrerá no Instituto Pedro Nunes (IPN), das 09H00 às 15H00, e contará com a participação de mais de meia centena de empresários.

Segundo nota de imprensa enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS, o projeto AEP Link percorre o Norte, Centro e Alentejo para promover a cooperação no tecido empresarial português, através do estímulo em três domínios críticos de competitividade: economia digital, inovação e investimento.

As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas em www.aeplink.pt ou através do e-mail aeplink@aeportugal.pt.

No Link Lab serão apresentadas as ferramentas do AEP Link – que pretende contribuir de forma ativa para criar uma rede de colaboração no tecido empresarial – nomeadamente a bolsa de oportunidades, que permite aos empresários publicar e conhecer oportunidades de cooperação e parceria; o dashboard interativo da performance empresarial, um repositório dinâmico e em atualização contínua, onde podem ser comparados os indicadores mais relevantes para a tomada de decisão dos empresários – com a informação real da economia, por regiões e setores de atividade; e o questionário nacional que pretende fazer o diagnóstico às PME portuguesas, aferindo as suas necessidades para encontrar melhores respostas.

De acordo com a mesma nota de imprensa, seguem-se conversas dedicadas às áreas críticas para a competitividade do tecido empresarial: investimento, inovação, economia digital e cooperação, com a intervenção de representantes de empresas e instituições locais, que falarão da sua experiência e projetos nestas áreas estratégicas.

O Link Lab Coimbra é promovido pela AEP-Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, que conta com o envolvimento da Deloitte, com o apoio da Konica Minolta, Crédito y Caución e Iberinform, e com a colaboração do IPN. O projeto AEP Link é cofinanciado pelo Compete 2020, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.