Critical Software anuncia mudanças nos cargos de CEO e Chairman

Spread the love

Após mais um ano de crescimento recorde, a Critical Software anuncia a troca de funções entre João Carreira e Gonçalo Quadros, permitindo aos dois líderes renovarem o seu foco em áreas chave de negócio da empresa. Em 2018, a empresa de referência mundial especializada no desenvolvimento de soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos aumentou a sua faturação em 42%, para 45 milhões de euros, e duplicou o número de colaboradores para mais de 800.

Enquanto CEO da Critical Software, o foco de João Carreira será o crescimento do negócio da empresa e a entrada em novos mercados. Já Gonçalo Quadros irá dedicar-se à consolidação da cultura empresarial e à expansão da comunidade Critical. Ambos continuarão a trabalhar em estreita colaboração, como parte do Conselho de Administração.

Segundo João Carreira, “Há mais de 20 anos que o Gonçalo e eu partilhamos papéis de liderança na empresa e é importante fazer mudanças de vez em quando. Trabalhando juntos, queremos aproveitar o sucesso da Critical Software dos últimos anos, impulsionando o crescimento e explorando o nosso espírito empreendedor para entrar em novos mercados. Estamos muito entusiasmados e focados nas oportunidades que temos à nossa frente.”

Como novo Chairman da empresa, Gonçalo Quadros acrescenta: “A Critical Software sempre foi mais do que um negócio. No nosso núcleo existe uma cultura única e uma forte ligação às nossas pessoas e à nossa comunidade em geral. Somos uma empresa onde a engenharia, a inovação e o cuidado com as nossas pessoas têm exatamente a mesma importância para nós. À medida que crescemos, o tecido dessa cultura irá continuar a definir-nos e quero garantir que permanece no coração de como fazemos as coisas na Critical”.

Gonçalo Quadros e João Carreira são dois dos fundadores originais da Critical Software.  A empresa foi fundada em 1998 e, desde então, cresceu para mais de 800 colaboradores, com escritórios em Portugal, Reino Unido e Alemanha. A empresa fornece soluções de tecnologia para indústrias em todo o mundo, incluindo os sectores aeroespacial, da energia, dos transportes, das finanças e da defesa.

Gonçalo Quadros e João Carreira falam da mudança de cargos numa entrevista disponível no blog da Critical Software.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.