Comandante da PSP defende política pública para prevenir consumo de droga e álcool

Um programa nacional de prevenção dos consumos de álcool e drogas nos jovens semelhante ao que já existe para a sinistralidade rodoviária foi defendido ontem por Rui Moura, comandante da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra.
Dando como exemplo o projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal”, financiado pela União Europeia, o superintendente lamentou que “quando acabar o financiamento o projeto também acaba” e considerou que é necessário “integrá-lo num programa nacional”.

Rui Moura falava na tertúlia “Violência e sinistralidade nos jovens de Coimbra associada a consumos de álcool e drogas”, organizada pelos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) que decorreu ontem na Escola Superior Agrária.

Considerando o projeto “Noite Saudável” um bom exemplo porque “é visto de forma integrada, com uma pluralidade de instituições e num contexto atual”, o comandante da PSP defendeu que é necessário “introduzir na sociedade um conjunto de informação, como se fez com o programa de prevenção rodoviária”. Para que isso seja uma realidade, disse, “não é preciso acontecer nada a não ser uma decisão [ política]”.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.