Coimbra: Pediátrico associa-se ao Dia da Marinha com decoração em sala de espera

Posted by

FOTO ARQUIVO DB

A nova decoração da sala de espera do serviço de cardiologia pediátrica do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) é inaugurada no sábado, às 10H00, anunciou a instituição.

O Hospital Pediátrico associa-se, assim, às Comemorações do Dia da Marinha que este ano decorrem em Coimbra, refere uma nota do CHUC, adiantando que a sessão de inauguração contará com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, almirante António Mendes Calado.

A nova decoração daquela sala de espera, realizada pelo setor de educação de infância do Hospital Pediátrico, foi subordinada ao “tema da circum-navegação, associando também a esta efeméride uma exposição de desenhos e outros trabalhos realizados pelas crianças e jovens internados”.

O Hospital Pediátrico do CHUC “tem sido um ativo participante” no ‘Marinheiros da esperança’, projeto “liderado pelo Centro Hospitalar de São João, que une os serviços de pediatria do SNS (Serviço Nacional da Saúde) em atividades relacionadas com a comemoração dos 700 anos da Marinha Portuguesa e, mais recentemente, no projeto que assinala os 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.