Coimbra: Banco Alimentar apoia 1.470 crianças no distrito

FOTO DB/PEDRO RAMOS

O Banco Alimentar contra a Fome de Coimbra (BAFC) tinha atingido ontem, até às 18H00, 68 toneladas de bens alimentares recolhidos no distrito. Precisamente, o mesmo valor da campanha de maio do ano passado”, disse o presidente Luís Serpa Oliva.

As balanças dos dois dias de campanha estavam perto nas 70 toneladas, mas ainda faltavam contabilizar os donativos que iriam ser recolhidos até ao final do dia em vários supermercados do distrito.

Por isso, o balanço desta campanha só podia ser positivo, até porque o objetivo de igualar as 68 toneladas recolhidas em 2018 já tinha sido atingido a meio da tarde de ontem.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra, revelou que, atualmente, no distrito são apoiadas cerca de 4.700 famílias – e, entre elas, existem 1.470 crianças”.

Recorde-se que, com campanha, os portugueses são convidados a contribuir, seja através da doação de bens alimentares ou de vales, disponíveis nos supermercados e hipermercados e ainda online, ou nos postos de abastecimento a nível nacional.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.