Bernardo Calvo é o vencedor do Região de Coimbra Young Chef Award

Spread the love

FOTO CIM-RC

Bernardo Calvo é o vencedor do Região de Coimbra Young Chef Award e vai representar a região na final europeia do concurso, em outubro na Grécia. “Bacalhau, a Galega e o Alho” é o prato que o jovem cozinheiro vai recriar a partir da receita tradicional da consoada na região de Arganil, onde Bernardo passava o Natal em criança. Em segundo lugar classificou-se Diogo Cruz, de Cantanhede, e em terceiro, Carlos Neves, de Coimbra.

O vencedor do Região de Coimbra Young Chef Award tem 18 anos de idade, reside em Coimbra e é aluno da Escola de Hotelaria e Turismo, onde estuda Gestão e Produção de Cozinha, tendo sido também vencedor da categoria de estudantes em 2018, da prova Revolta do Bacalhau 2018, concurso de âmbito nacional.

O concurso para representar a Região de Coimbra foi subordinado à dualidade da temática “Tradição e Inovação” e apurou o representante da região de Coimbra para o “European Young Chef Award 2019“, promovido pelo Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo (IGCAT), a realizar de 22 a 24 de Outubro de 2019 em South Aegean, Grécia. Na região de Coimbra, o concurso decorre no âmbito do programa “Região de Coimbra: Região Europeia de Gastronomia 2021”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.