Atropelamento em procissão causa dois mortos e 10 feridos

Posted by
Spread the love

Um atropelamento numa procissão provocou hoje dois mortos, quatro feridos graves e seis ligeiros na freguesia das Quatro Ribeiras, na ilha Terceira, nos Açores.

“Foi um acidente multivítimas, com o despiste de uma viatura durante uma procissão, que provocou um atropelamento múltiplo”, disse o secretário regional da Saúde dos Açores, Rui Luís, que tutela a Proteção Civil, numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo.

O acidente ocorreu às 20:29 locais (mais uma hora em Lisboa).

Segundo o governante, “dos quatro feridos graves, apenas um está em situação mais delicada”.

“Foram assistidas 12 vítimas no total, sendo que duas já estavam cadáveres. São seis feridos ligeiros e quatro feridos graves”, avançou.

As duas vítimas mortais eram “pessoas idosas” e a vítima mais nova tem 18 anos.

Para o local do acidente, no concelho da Praia da Vitória, dirigiram-se 24 bombeiros e 11 veículos, além da equipa de Suporte Imediato de Vida, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

De acordo com Rui Luís, foi enviada uma equipa de apoio psicossocial para o local e outra para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, que recebeu as vítimas.

Questionado sobre os motivos que terão provocado o acidente, o secretário regional da Saúde disse não ter informações, acrescentando que a PSP “é que está com o caso entre mãos situação”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.