Ansião recebe Exposicó durante todo o fim de semana

Posted by

Uma mostra global de produtos de gastronomia, artesanato e etnografia das Terras de Sicó, envolvendo seis municípios, realiza-se a partir de hoje, sexta-feira, e durante todo o fim de semana, em Ansião, autarquia liderada por António José Domingues.
Por seu lado, o presidente da Terras de Sicó – Luís Matias, presidente da câmara de Penela e que tem as atuais funções de forma rotativa com os restantes autarcas deste território – explica que o certame “soube reinventar-se, como demonstra o programa desta edição”. Todavia, Luís Matias acredita que o futuro será ainda mais promissor, atendendo aos projetos que estão em carteira, hoje apresentados e discutidos em jornadas técnicas, no auditório da Câmara Municipal de Ansião a partir das 15H00.
As propostas vão no sentido de consolidar o conceito de Paisagem Protegida do Maciço de Sicó, desenhar a Rede das Aldeias de Calcário, certificar o cabrito e borrego de Sicó com Indicação Geográfica Protegida (IGP) e debater a estratégia de afirmação dos queijos locais.

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de hoje, 16 de maio

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.