Alunos de Condeixa plantam sobreiros pelo ambiente

Spread the love

FOTO DR

Os alunos da Escola Secundária Fernando Namora e das EB1 (Escolas Básicas do 1º ciclo) de Anobra e Belide colaboraram na plantação de sobreiros no âmbito do projeto ClimAgir e em nome do ambiente.

O projeto ClimAgir é desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, em colaboração com os municípios que a integram, nomeadamente o município de Condeixa, e é executado no âmbito da candidatura “Reforço das Capacidades de Adaptação às Alterações Climáticas – Ações de Comunicação e Sensibilização na CIM-RC”, financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão.

Com este projeto pretende-se alertar a população para os valores ecológicos e ambientais, promover a floresta autóctone e o território e desenvolver ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, através do desenvolvimento de diferentes atividades.

A iniciativa, que consistiu na plantação de sobreiros mas também na apresentação do projeto, visualização de um vídeo animado e jogos didáticos sobre a temática, decorreu nos dias 2, 3, 6 e 7 de maio em Condeixa e envolveu um total de quase 300 alunos, do primeiro ciclo de ensino básico ao ensino secundário.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.