Afonso Paiva celebra 25 anos com serão humorístico no Salão Brazil

FOTO DR

Tem um ar tímido este rapaz que enfrenta o público sem sobressalto. Como se o palco fosse o local onde viveu a vida inteira. No entanto, só há três anos, quando atuou na Récita das Faculdades na Queima das Fitas, é que deixou arrebatar-se pelo mundo (difícil) do humor.

No passado mês de abril, Afonso realizou o primeiro Festival Coimbra dos Humores. O evento que levou à Baixa da cidade vários espetáculos e atividades humorísticas foi uma das propostas vencedoras da primeira edição do Coimbra Jovem Participa e foi, também, a primeira a sair do papel e a ser colocada em prática pela autarquia local.

Mas quem é afinal, Afonso Paiva? “Tenho 24 anos, imito vozes e aspiro a ser um melhor humorista. Em casa também aspiro. Faço diversas tarefas domésticas e até se pode dizer que sou bastante prendado. Sempre que alguém me convida a sua casa levo uma prenda, ajustada ao grau de amizade. Tenho grau universitário, mas gosto de vinhos com pouco grau. Agora que a carta de condução funciona por pontos, há que ter cuidado. E quem conta um conto, acrescenta um ponto. Utilizando o humor, isso é uma das coisas que mais gosto de fazer: acrescentar pontos. Como este aqui.”

 

Ver notícia completa na edição impressa de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.