Universidade de Coimbra recebe Congresso Mundial de Futebol em 2021

Spread the love

DR – FCDEF

Foi atribuída à Universidade de Coimbra (UC) a organização da edição de 2021 do Congresso Mundial de Futebol (World Conference on Science and Soccer). O evento, que reúne a comunidade científica internacional, treinadores e outros atores em torno do futebol, vai realizar-se pela segunda vez em Portugal, após Lisboa ter acolhido o certame em 2003.

Agendado para maio de 2021, o congresso – que se realiza de dois em dois anos – deverá juntar em Coimbra mais de 300 participantes, entre treinadores, dirigentes e os melhores investigadores mundiais da especialidade, assim como de áreas de investigação que lhe estão direta ou indiretamente ligadas (como Medicina, Farmácia, Psicologia e Engenharias). “Trata-se de um evento extremamente prestigiante na área das Ciências do Desporto, em particular do treino do futebol. Foi com muito agrado que recebemos a excelente notícia de que a organização da edição de 2021 foi entregue à Universidade de Coimbra”, declarou António Figueiredo, vice-reitor da UC, citado pela assessoria da instituição.

O Congresso Mundial de Futebol, que contará com o alto patrocínio da Federação Portuguesa de Futebol , será também mais uma oportunidade para cimentar internacionalmente o nome da Universidade de Coimbra na área do desporto, depois da instituição ter recebido os Jogos Europeus Universitários de 2018. “Estamos a colocar a UC no roteiro dos principais investigadores das Ciências do Desporto. Nessa perspetiva os ganhos vão ser imensos”, perspetivou António Figueiredo.

A Universidade de Coimbra sucede à Victoria University (de Melbourne, Austrália) como organizadora do Congresso Mundial de Futebol. Este ano, o evento decorre de 4 a 7 de junho, no Centro de Convenções e Exposições de Melbourne. A página oficial do evento pode ser consultada na ligação seguinte: World Conference on Science and Soccer.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.