Seis mortos na Operação Páscoa

Posted by

FOTO DB/ARQUIVO

Seis pessoas morreram nos mais de 760 acidentes rodoviários registados pela GNR na Operação Páscoa, que termina no final do dia e durante a qual já foram detidos mais de 120 condutores por excesso de álcool do sangue.

Segundo os dados revelados hoje pela GNR, foram registados desde o início da Operação Páscoa 764 acidentes rodoviários, dos quais resultaram 27 feridos graves e seis vítimas mortais.

Até ao final do dia de domingo foram fiscalizados 17 mil condutores, dos quais 303 conduziam com excesso de álcool e, destes, 123 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2g/l.

Foram ainda detidas 40 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.

De acordo com os dados da GNR, desde o início da Operação Páscoa (meia-noite de quinta-feira)foram registadas 4.908 contraordenações, das quais 2.462 por excesso de velocidade, 228 por falta de inspeção periódica obrigatória, 187 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 144 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou cadeirinhas para crianças e 142 por uso do telemóvel durante a condução.

A GNR detetou ainda 85 contraordenações por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A Operação Páscoa termina às 24:00 de hoje e a GNR avisa que continuará a ter “especial preocupação com os comportamentos de risco dos condutores, sobretudo os que ponham em causa a sua segurança e a de terceiros”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.