Restaurante Rosa Pão, em Coimbra, faz milagres à mesa

Posted by
Spread the love

@Luiz Agostinho

Abriu há um mês e é já um espaço de referência, em Santa Clara. Na Calçada de Santa Isabel, mesmo ao lado do Terreiro do Convento de Santa Clara-a-Nova, o restaurante Rosa Pão é a mais recente aposta de Paulo Pechorro, conhecido empresário do setor e formador da escola de Hotelaria de Coimbra.

Em espaço comedido, o restaurante oferece 35 lugares de envolvência singela e acolhedora.  No exterior, o vasto largo contíguo ao Terreiro do Convento garante lugares de estacionamento q.b.

A ementa fixa, em português e inglês, mostra seis pratos de carne e quatro de peixe e surge bem complementada por um variado e surpreendente naipe de entradas. As sobremesas revelam também um especial cuidado com a presença de doces de matriz portuguesa e também de fruta e gelado.

Durante a semana, ao almoço, o restaurante disponibiliza um atrativo Menu do Dia, com sopa, um prato de reforço, uma bebida e café, por 10 euros. Há também Menu Criança.

A carta de vinhos é bastante completa, embora seja notória a predominância da região Bairrada. Não faltam os espumantes, os rosés e até os vinhos de sobremesa e há ainda a opção pelo serviço ao copo. O vinho “da casa” é um Rama & Selas, da bairradina Adega Rama.

@Luiz Agostinho

Paulo Pechorro explica que a opção restaurativa recaiu na cozinha portuguesa tradicional, com o cuidado de ir à procura de alguns pratos não tão presentes nos cardápios. São os casos do Rabo de Boi cozinhado em vinho e servido com puré de batata ou da Língua de Vaca Estufada. E é também o que acontece com outra especialidade: a comida de tacho, que vem à mesa e traz, por exemplo, Arroz de Línguas de Bacalhau com Ovo Escalfado ou Arroz de Costelinhas com Míscaros.

O restaurante Rosa Pão funciona diariamente exceto aos domingos à noite e à segunda-feira. O horário da cozinha é das 12H30 às 14H30 e das 19H30 às 22H30. As reservas podem ser feitas por telefone (927 560 392) ou através das redes sociais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.