Polémica com Júnior Sena deixa Briosa em alvoroço

Nas derrotas, nos momentos de desilusão em que tudo parece desabar, as análises convergem, muitas vezes, num alvo. Mais ou menos bode expiatório, justa ou injustamente… A opinião pública forma os seus juízos e aponta o culpado. Neste balde de água fria que foi a partida em Famalicão, essa figura está mais do que identificada: Júnior Sena.
À chegada ao Estádio Municipal 22 de Junho, em Famalicão, o avançado, apontado unanimemente como um dos melhores jogadores da época da Briosa, pediu para não entrar em campo. Júnior Sena era um dos eleitos para o onze inicial mas, no balneário, momentos antes de partir para o aquecimento, comunicou à equipa técnica liderada por João Alves que “não estava em condições de jogar”.
A alegada recusa deixou os responsáveis da Académica estupefactos, quando a equipa estava prestes a disputar um embate decisivo para o seu futuro imediato. A estranheza e desconforto justificam-se com o facto de Sena não ter manifestado qualquer problema durante o estágio de preparação para o jogo.

“Vai para Famalicão?”, perguntam os adeptos
Avançada em primeira mão pelo DIÁRIO AS BEIRAS, a notícia teve enorme impacto nas redes sociais, particularmente no Facebook, onde largas centenas de adeptos punham em causa o profissionalismo do atleta, com acusações de que o avançado já estará comprometido com o Famalicão para a próxima época.
Segundo apurámos, Júnior Sena terá mesmo recebido uma proposta do clube nortenho na “janela” de transferências de janeiro mas o negócio acabou por não se concretizar. Porém, o interesse nos serviços do cabo-verdiano ter-se-á mantido, o que levou a que muitos internautas fizessem críticas duras ao profissionalismo e conduta do jogador.
O levantamento de um processo disciplinar e os desejos de que Sena nunca mais vista a camisola do clube foram algumas das mensagens mais propagadas.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.