Poiares aprova contas de 2018

Posted by
Spread the love

 

A taxa de execução global do exercício do município de Vila Nova de Poiares em 2018 ronda os 86%, informou esta segunda-feira a Câmara, depois de as contas do ano passado terem sido aprovadas por maioria.

O documento, apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, foi aprovado pelo executivo com os votos a favor dos quatro membros socialistas do executivo e a abstenção do vereador do PSD, segundo um comunicado da autarquia, no distrito de Coimbra.

Citado no texto, João Miguel Henriques realça “a segunda maior taxa de execução dos últimos 10 anos”, o que, na sua opinião, “demonstra bem o rigor e a fiabilidade do orçamento” de 2018.

O autarca salienta também “o saldo orçamental superior a um milhão de euros que transita para este ano”, no valor de 1.426.022 euros, “ainda que grande parte esteja já comprometido face à aprovação das candidaturas aos fundos estruturais europeus para investimentos a realizar ao longo do ano”.

“Outro dos destaques do documento apresentado prende-se com a eliminação das dívidas em atraso a fornecedores e a redução do prazo médio de pagamentos para 15 dias”, refere.

Segundo a nota, “acresce ainda a redução do excesso de endividamento que, desde que este executivo tomou posse no primeiro mandato, em 2013, já reduziu mais de 50%”.

Isso permite que o município de Vila Nova de Poiares, “apesar de continuar a ultrapassar os limites legais de endividamento, tenha abandonado o nível de rotura financeira, prevendo-se que, em 2023, possa mesmo abandonar” essa situação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.