Moto’r Show traz a Coimbra principais marcas de motos e automóveis

Posted by
Spread the love

FOTO DR

As principais marcas de motos e automóveis e alguns pilotos de referência já confirmaram a presença no Moto’r Show Coimbra 2019, que se realiza de 14 a 16 de junho, na Praça da Canção, anunciou hoje a organização.

Além de espetáculos, exibições e shows motorizados, o primeiro evento do género a realizar-se em Coimbra conta também com acrobacias aeronáuticas, com aviões e drones, atividades de motonáutica no rio Mondego, demonstrações e lançamento de paraquedistas.

Segundo Roberto Barbeiro, presidente do Mototurismo de Coimbra, entidade organizadora, a iniciativa tem um cariz solidário, com as receitas a reverterem para a Associação de apoio ao Motociclista Acidentado (AMA) e Liga Portuguesa Contra o Cancro.

“Em 31 anos de atividade, o Mototurismo tem uma longa cadência de eventos solidários. Quando vimos que fazíamos eventos solidários apenas para os outros acabámos por pensar nos motociclistas, que quando caem ficam, muitas vezes, sem condições de sustento, e então decidimos avançar com esta organização”, salientou.

Cerca de 90% das marcas conhecidas de automóveis e motos vão estar presentes no Moto’r Show Coimbra, que terá também “toda a parte de equipamento de proteção ao motociclista que não podia deixar de estar presente num evento com esta causa”, acrescentou Roberto Barbeiro.

A iniciativa vai ocupar a margem esquerda do Mondego, entre a Ponte de Santa Clara e o final do Parque Verde da cidade, e as projeções da organização apontam para uma afluência de público na ordem das 50 mil pessoas durante o fim de semana de 15 e 16 de junho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.