Matias Damásio, Deejay Telio e Djodje na Expofacic 2019

Spread the love

A edição deste ano da Expofacic aposta, para a noite de 27 de julho, na diversidade de propostas de animação e particularmente na lusofonia: os angolanos Matias Damásio e Deejay TeIio e o cabo-verdiano Djodje são os nomes escolhidos para a terceira noite da Expofacic 2019.

Matias Damásio já ultrapassou as 40 milhões de visualizações no YouTube — número já superado -, mantendo-se nos primeiros lugares dos principais tops, alcançando o disco de Ouro e single de dupla platina, batendo todos os recordes de vendas em Portugal, além de um tour com mais de 40 concertos. O artista promete levar à cena, entre outros, o single “Teu Olhar” uma balada com gingado que nos leva às raízes do cantor angolano. Os gramofones, que tocavam desde o semba de Bonga e N’gola, aos ritmos dos Kassav das Antilhas ou as visitas às casas de vídeo, com Michael Jackson e Madonna no rol, são outras… inspirações.

Porém, na Expofacic, as viagens nunca ficam a meio e a noite de 27 de julho confirma a regra: Deejay TeIio, TeIio Monteiro de seu nome, é uma das principais revelações do hip-hop feito em língua portuguesa e responsável por alguns dos grandes hits a soar em Angola nos últimos anos. Ou seja, a emoção e o ritmo vão continuar em alta — ou aumentar… A presença no certame de Cantanhede resulta do processo de conquista do público português com os seus irresistíveis ritmos angolanos. Além de ter vencido três categorias nos Prémios Palop Stars acumulou sucessos com temas como “Não Atendo”, “Não Julgues” e “Quero Saber” que tiveram (e têm) o condão de conquistar milhões de ouvintes em todo o mundo da lusofonia. “Ficou” conta com milhões de visualizações no Youtube e o sucesso continua na ordem do dia com “Chora Agora” e o provocador “Happy Day”, editado em conjunto com Deedz B.

Após esgotar o coliseu dos recreios em 2017, Djodje mantém a forma do passado recente, revelando-se o parceiro ideal para um alinhamento com Deejay TeIio e… a transição de Angola para Cabo Verde. Djodje conta com mais de 150 milhões de visualizações no youtube e milhares de fãs e seguidores espalhados pelo mundo, sendo um dos mais aclamados artistas lusófonos da atualidade. Com um repertório recheado de sucessos o cantor cabo-verdiano promete um concerto épico, de acordo com o estatuto da Expofacic, o Melhor Evento de Portugal e a nível Ibérico, Prémio Cinco Estrelas Regiões 2019.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.