Lousã: Festival Gastronómico do Cabrito já começou

Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A 14.ª edição do Festival Gastronómico do Cabrito começou ontem e, até 1 de maio, este caprino vai estar em destaque nos 13 restaurantes aderentes à iniciativa promovida pelo município da Lousã.
Para assinalar o início do Festival do Cabrito, a Câmara da Lousã promoveu ontem um almoço para o qual convidou autarcas da região e representantes de instituições parceiras.
São restaurantes aderentes deste festival os restaurantes Burgo, Tó dos Frangos, A Viscondessa (Hotel Palácio da Lousã), Borges, Gato, Sabores da Aldeia, Villa Lausana, Ti Lena, Mimosa da Beira, Sabor D’Art, Adega da Villa, Alto Padrão e Pancinhas, mais três do que na edição do ano passado. Os comensais vão poder degustar cabrito assado, no alguidar, grelhado, ensopado, à moda da serra, ou à moda do chef.
O evento inclui a iniciativa “Palavras à Mesa”, que disponibiliza nas mesas dos restaurantes postais com imagens da Revolução de Abril no concelho e poemas. Serão também deaao 25 de Abril e à liberdade nos restaurantes, na iniciativa “Dizer Liberdade”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.