Jogadora do Cadima no Europeu Sub-17 de Futebol Feminino

Posted by

O selecionador português de futebol feminino de sub-17, José Paisana, divulgou hoje a convocatória final para o Europeu da categoria, dominada por Sporting, Benfica e Sporting de Braga, com quatro jogadoras cada. No lote das 20 finais está Luana Marques, avançada do Cadima.

Depois do estágio de preparação iniciado na segunda-feira e no qual trabalharam 23 atletas, há a registar as exclusões de Cláudia Mendinhas (A-dos-Francos), Carolina Almeida e Maria Leonor (Sp. Braga), Ana Oliveira e Mariana Alberto (Benfica) e Jéssica Albino (Lus. Vildemoinhos).

A saída destas seis jovens foi colmatada com a entrada de jogadoras que não estavam na anterior convocatória, nomeadamente Ana Albuquerque (Arsenal), Mariana Malva (Sp. Braga) e Inês Matos (Estoril ), sendo que esta última até tinha estado convocada, mas uma lesão afastou-a do estágio até ter agora recuperado em pleno.

A comitiva volta a reunir-se na segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, seguindo viagem no dia seguinte para a Bulgária, onde vai instalar o ‘quartel-general’ na cidade de Albena. Esta será a segunda presença de Portugal num Campeonato da Europa neste escalão, após a estreia em 2013, em Inglaterra.

Portugal está inserido no Grupo A da competição, juntamente com Bulgária, Dinamarca e a campeã em título Espanha, enquanto no Grupo B figuram Áustria, Inglaterra, Alemanha e Holanda.

O Europeu de futebol feminino sub-17 vai ser disputado entre 5 e 17 de maio.

 

Lista das 20 convocadas:

Guarda-redes: Adriana Rocha (Ribeirão 1968) e Luísa Pinheiro (Sp. Braga)

Defesas: Alícia Correia (Sporting); Ana Assucena (Benfica); Inês Oliveira e Mariana Malva (Sp. Braga).

Médios: Ana Albuquerque (Arsenal, Ing); Francisca Nazareth (Benfica); Inês Matos (Estoril ); Sofia Silva (Sp. Braga); Maria Miller (Castêlo da Maia); Joana Calado e Maria Alagoa (Lus. Vildemoinhos); Marta Ferreira, Bárbara Lopes  e Andreia Jacinto (Sporting).

Avançados: Maria Negrão (SC Porto), Luana Marques (Cadima), Carolina Santana e Lara Pintassilgo (Benfica).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.