Inatel celebra ida do homem à lua

Posted by
Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Os 50 anos da ida do homem à lua, que se assinalam em julho próximo, vão ser pretexto para um conjunto de atividades promovidas pela Fundação Inatel, em Coimbra. Ontem, entretanto, este organismo passou a dispor de novas instalações, no edifício do IPDJ.
“Jazz ao Luar”, “Cinema ao Luar”, “Teatro ao Luar” e “A Voz com a Cabeça na Lua” são algumas das iniciativas que a Fundação Inatel está a programar, até final do ano, para assinalar a primeira alunagem tripulada, em julho de 1969.

A novidade foi ontem avançada pelo delegado distrital do organismo, Bruno Paixão, à margem da assinatura de um protocolo com o IPDJ para a partilha do edifício da Rua Pedro Monteiro entre as duas entidades.
Aos jornalistas, Bruno Paixão lembrou, também, o empenhamento da Fundação Inatel na comemoração dos 50 anos da Crise Académica de 1969, em Coimbra. Também o presidente nacional da fundação, Francisco Madelino, afirmou a presença “forte e concertada” na programação comemorativa, nomeadamente, na recriação histórica nas Escadas Monumentais.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.