Espetáculo “InSomnio” chega a Vila Nova de Poiares

FOTO DR

No âmbito do programa Coimbra Região de Cultura, o espetáculo multidisciplinar “InSomnio”, uma iniciativa do Teatro do Mar, vai ser apresentado nos Campos de Ténis de Vila Nova de Poiares, no dia 13 de abril, sábado, às 21H30. Com uma cama gigante como estrutura cénica, esta é uma performance sobre o sono e o que o invade: as insónias. A entrada é gratuita.

“InSomnio” é o resultado do cruzamento de vários campos de estudos, como as neurociências e a filosofia, que une teatro físico à acrobacia aérea, ao vídeo e à música original numa cama gigante que está dotada de mecanismos e diferentes planos de ação.

É um espetáculo que propõe ao público uma reflexão sobre “a imensa beleza da fragilidade humana e a efemeridade da existência”. É uma experiência artística que faz “emergir uma espécie de saudade de um lugar essencial de onde vimos e onde queremos regressar”.

O conceito e direção artística de ‘InSomnio’ são de Julieta Aurora Santos e a interpretação cabe a Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos e Sérgio Santos.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.