Coimbra volta a acolher Prémio Estação Imagem com dois meses de festival

Coimbra recebe, pela segunda vez consecutiva, o Prémio Estação Imagem, com o concurso e o festival de fotojornalismo que promete animar a cidade durante quase dois meses.

No ano em que assinala o 10.º aniversário, o prémio tem agendado o anúncio dos vencedores e entrega das distinções para o dia 27 de abril, no Convento de S. Francisco, com a presença de todos os membros do júri internacional.

A decorrer entre 23 de abril e 21 de junho, o festival oferece um largo programa de exposições, conferências e oficinas, que, a par do único concurso da Península Ibérica dedicado ao fotojornalismo, afirmam a cidade como referência internacional no panorama da fotografia. As mostras distribuem-se por espaços como Sala da Cidade, Convento São Francisco, Casa Municipal da Cultura, Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Centro Cultural Penedo da Saudade e Teatro Académico Gil Vicente, sendo que as visitas pelos autores decorrem entre os dias 25 e 27 de abril. A Câmara Municipal de Coimbra participa na “festa” como entidade co-organizadora.

(Texto completo na edição impressa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.