Churrasqueira da Baixa abre as portas para conquistar Coimbra

Spread the love

DB-Pedro Ramos

Churrasqueira da Baixa. A zona histórica da cidade ganhou, há duas semanas, mais uma opção de qualidade no seu leque de ofertas gastronómicas.

Agora, na rua Simões de Castro, mais precisamente na loja A do n.º 145, junto ao Terreiro da Erva, está instalada “uma casa tradicional com comida portuguesa e pratos da região”.

A história deste recente negócio conimbricense começou teve início, pode dizer-se,… no Canadá.

Silvério Fernandes, conhecido como “Verito das Bifanas” – alcunha que exibe orgulhosamente no seu “traje” de trabalho – é o proprietário do espaço, onde aplica o conhecimento acumulado em mais de 30 anos de experiência na área da cozinha e restauração.

Chegou a ter um restaurante em Toronto, mas, há nove anos, decidiu interromper a aventura e despir o fato de emigrante. O aveirense mudou-se para Coimbra e, desde então, tem construído um percurso de qualidade no universo gastronómico da cidade dos estudantes.

Depois de negócios de bifanas, na Rodoviária e na rua do Brasil, optou por abrir uma churrasqueira em que as iguarias vão desde o leitão, entrecosto na brasa, ou chanfana, passando, naturalmente, pelo tradicional frango de churrasco.

Notícia completa na edição impressa do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.