CCDRC prevê 80% das casas concluídas até final de abril

DB-Pedro Ramos

“O objectivo é, até final de Abril, ter 80% das famílias a viver nas casas”, novas ou reconstruídas, anunciou Ana Abrunhosa.

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) participou ontem na entrega formal de 13 casas a famílias que viram as suas habitações afetadas pelos incêndios de 2017, em Oliveira do Hospital.

Um total de 805 casas na região Centro estão a ser abrangidas pelo Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente (PARHP), do Governo. Dessas, 563 casas já foram concluídas, o que significa que, neste momento, na região Centro, 70% das casas afetadas pelos incêndios, de primeira habitação, já foram entregues às famílias, indicou ainda a presidente da CCDRC.

No que diz respeito a Oliveira do Hospital, falta entregar 31 casas de um total de 127 afetas pelos incêndios, afirmou o presidente da câmara municipal, José Carlos Alexandrino.

Destas, 96 já foram recuperadas e entregues, como é o caso das 13 agora devolvidas às famílias. Para acelerar o processo, a maioria já teria a chave antes desta cerimónia.

A notícia completa pode ser consultada na edição impressa desta quarta-feira, 10 de abril, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.