Turismo Centro de Portugal apresentou novo vídeo promocional

Posted by

Dois anos após um vídeo promocional que conquistou mais de 20 prémios a nível internacional, a Turismo Centro de Portugal (TCP) volta a surpreender com um trabalho “fora da caixa”. Pegando num jogo de computador, e tendo por base a série “Tomb Raider”, a empresa Slideshow decidiu convidar uma “Lara Croft” portuguesa para fazer uma viagem cheia de desafios e que começa nas muralhas de Almeida, passa por Coimbra e termina junto à onda da Nazaré. Pelo caminho, a atriz do jogo vai andando pela região sempre com o objetivo de ultrapassar os desafios que lhe são colocados e que a leva, também, a ter de descansar num dos espaços hoteleiros da região para “recuperar as forças”.
Para o presidente da TCP, Pedro Machado, este filme é “um passo arriscado” para a entidade, mas a entidade não podia passar ao lado da nova realidade turística. “Garanto que vamos voltar a surpreender”, disse o responsável, antes de passar a palavra à presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC). Ana Abrunhosa afirmou que só a união tem conseguido vencer as batalhas colocadas à região, realçando o facto de o presidente da TCP ter sido um dos elementos agregadores desta ligação.
Na sua intervenção, a responsável mostrou-se descontente com todos aqueles que têm criticado a aplicação dos fundos comunitários no turismo. Dinheiro que, segundo Ana Abrunhosa, tem permitido o crescimento do país. “Antes de criticar, devíamos refletir, pois temos muitos e bons exemplos da boa aplicação desses fundos”, frisou.
Maria do Céu Albuquerque, secretária da Estado do Desenvolvimento Regional, elogiou o trabalho desenvolvido pela TCP e que tem permitido “aumentar a autoestima” da região e até do país. Sobre a questão dos fundos comunitários, a governante defendeu o investimento feito na área do turismo, pois só desta forma se consegue “fazer alavancar as estratégias de cada um dos territórios”.

Toda a informação na edição impressa de hoje, 15 de março, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.