Três meios aéreos combatem incêndio de grandes dimensões em Oliveira de Azeméis

Posted by
Spread the love

DR

Um incêndio de grandes dimensões em Oliveira de Azeméis (distrito de Aveiro) mobiliza três meios aéreos, 174 bombeiros e 54 meios terrestres. O incêndio deflagrou na freguesia de Pinheiro da Bemposta, concelho de Oliveira de Azeméis, às 03H32 desta terça-feira e, às 08H10, já mobilizava mais de uma centena de operacionais, segundo a Proteção Civil, número que aumentou.

De acordo com informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 10H00, o fogo, que estava por dominar, continuava a lavrar no município oliveirense.

Às 10H00,  a nível nacional, a ANPC registava um total de 29 incêndios ativos (com ocorrências em aberto), que mobilizavam 456 operacionais, 144 meios terrestres e cinco meios aéreos. Cinco fogos estavam em resolução e quinze em fase de conclusão. As ocorrências desta manhã levaram, inclusive,  ao corte da autoestrada A28, entre os nós de Esposende e Antas, distrito de Braga, devido ao fumo provocado pelo incêndio que deflagrou na localidade de Curvos, concelho de Esposende.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.