Três incêndios deflagram ao mesmo tempo em Montemor-o-Velho

Posted by

FOTO DANIEL GASPAR

Parte da estrutura de um armazém agrícola de Montemor-o-Velho ficou esta noite destruído em consequência de um incêndio que deflagrou ao início da noite. Ao mesmo tempo, tiveram início mais dois fogos nas imediações do edifício: zona onde eram guardados rolos de palha (debaixo da ponte) e num campo agrícola.

“Deparámo-nos com estes três focos de incêndio ao mesmo tempo”, referiu o comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho. Joaquim Carraco disse que a situação mais fácil de resolver foi o fogo no campo agrícola.

Quanto ao armazém, que já tinha sofrido danos causados pela tempestade Leslie, caiu o que restava da estrutura do teto, bem como arderam os rolos de palha que ali se encontravam guardados. Quanto às máquinas estacionadas no local, os bombeiros desconhecem a esta hora se sofreram danos causados pelo incêndio deste sábado. “Os estragos são, para já, consideráveis”, frisou o comandante.

Sobre o arrumo existente debaixo da ponte, os bombeiros de Montemor-o-Velho irão prosseguir o combate às chamas durante a noite.

No local, e segundo o PROCIV, estão 26 elementos da corporação e da Proteção Civil Municipal, apoiados por 12 viaturas.

A GNR de Montemor-o-Velho deslocou-se ao local para tomar conta da ocorrência e investigar a origem dos três focos de incêndio simultâneos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.