Semana de arte no feminino começa sexta-feira na Figueira da Foz

A Semana Arte Mulher, evento apresentado hoje, começa na sexta-feira e decorre até dia 22 na Figueira da Foz, propondo conferências, exposições, música e teatro, entre outras iniciativas, com temas e protagonistas ligados ao universo feminino.

O evento, que visa homenagear e valorizar a mulher através da produção artística, promovendo, segundo a organização, a cultura e língua portuguesa “através da dinamização de ações e debates em torno de questões sobre a cidadania, a paridade e temas de cariz sociocultural”, tem caráter bienal e realiza-se, alternadamente, no município localizado no litoral do distrito de Coimbra e na cidade brasileira de Recife, onde começou em 2018.

“É uma demonstração das capacidades das mulheres em todas as vertentes”, disse hoje Mafalda Azenha, vereadora da autarquia da Figueira da Foz, resumindo o programa da Semana Arte Mulher.

O evento inclui, nos primeiros três dias, outros tantos espetáculos de teatro de rua, na baixa da cidade, pela companhia “Nós as Duas”, as palhaças brasileiras Tâmara Floriano e Regiane Cunha, que estão a realizar uma residência artística na Figueira da Foz e que, entre dia 20 e dia 22, protagonizam outro espetáculo – A mulher palhaça (também) vai à escola – em estabelecimentos de ensino do concelho.

A programação do certame pode ser consultada na página oficial do evento na rede social Facebook: Semana Arte Mulher 2019.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.