Sara Silva conquista medalha de prata na Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica em Cantanhede

Posted by
Spread the love

Imapress/FGP

A açoriana Sara Silva, atleta do Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada (CAGPD) e que esteve a representar Portugal, conquistou este domingo a medalha de prata na final individual da competição sénior feminina na 6.ª Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica, que decorre em Cantanhede. A ginasta lusa, que tinha sido 10.ª classificada, com 19.500 pontos, na prova de acesso à final, conseguiu participar graças ao facto de Portugal,como país organizador, ter tido a oportunidade de nomear um ginasta para competir nas finais.

Sara Silva, que alcançou o melhor resultado nacional na Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica, em Cantanhede, foi a escolhida e esteve em destaque na categoria “Individual Feminino”, conseguindo um total de 20.300 pontos. Só a ginasta da Turquia, Ayse Onbasi, com 20.700 pontos, conseguiu ficar à frente da atleta portuguesa.

FGP

A competição mundial é organizada, à semelhança dos anos anteriores, pela Federação de Ginástica de Portugal em parceria com a Academia CantanhedeGym, com o apoio das Câmaras Municipais de Cantanhede e Mira, e de várias entidades e empresas.Este ano os dois prestigiados eventos internacionais (Open + Taça do Mundo) cantaram com a presença de um total de 654 participantes, em representação de 24 nações.

O Pavilhão “Os Marialvas”, em Cantanhede, foi “a casa” da primeira etapa do circuito 2019 das Taças do Mundo da Federação Internacional de Ginástica. Para além da Taça do Mundo, a infraestrutura também recebeu o 9.º Open Internacional de Ginástica Aeróbica – Cantanhede 2019, prova em que os ginastas portugueses não conseguiram atingir lugares de pódio.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.