Roulote do “Teatro Mais Pequeno do Mundo” chega a Vila Nova de Poiares

No âmbito do programa “O Teatro Mais Pequeno do Mundo”, o espetáculo de rua “O Teatro Mais Pequeno do Mundo” vai estar no Jardim de Homenagem ao Poiarense (Jardim das Palmeiras), em Vila Nova de Poiares, no próximo dia 2 de abril, terça-feira, a partir das 10H30. Levar o teatro às pessoas de uma forma mais envolvente e intimista é o grande objetivo desta iniciativa do encenador Graeme Pulleyn. A entrada é livre.

O tema desta edição, “Debaixo do capuz – Histórias de devorar e chorar por mais”, convida o público a juntar-se aos artistas “debaixo do capuz, para saborear os contos com uma pitada de subversão”. Uma jornada envolvente, que destrona o célebre “viveram felizes para sempre”, e que faz questionar “onde mora afinal a felicidade, a verdade, a justiça e a moral neste mundo moderno”.

O ponto de partida deste projeto artístico multidisciplinar é uma roulote clássica – “Penélope” – que deixou de ser o meio de transporte de férias de uma família, para passar a ser o lar do “Teatro Mais Pequeno do Mundo”. Aqui, procura-se que as pessoas se envolvam em curtos espectáculos de teatro, música e dança, aproximando-se dos artistas.

O “Teatro Mais Pequeno do Mundo” vai ainda viajar pelos municípios de Arganil (3 de abril), Penacova (4 de abril), Condeixa-a-Nova (5 de abril) e Mortágua (31 de maio).

“Coimbra Região de Cultura” é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

“Coimbra Região de Cultura” é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.