Opinião – Ausência

Posted by

Por motivo de doença grave, desde janeiro até hoje, não consegui estar convosco neste jornal As Beiras, que tanto aprecio.
Como sabem tenho uma leucemia linfocitária crónica e já tive carcinoma do pulmão que me tornam extremamente fragilizado no que concerne às defesas naturais. Por isso mesmo, qualquer bactéria ou fungo mais violento me atacam de forma acrescida.
Foi o que se passou em janeiro deste ano em que um fungo um pouco mais resistente, através de uma pneumonia, quase me levava toda a saúde que tenho.
Foram 75 dias de internamento na Casa de Saúde Santa Filomena, Sanfil.
Através de uma equipa multidisciplinar, de onde destaco a colega Teresa Almeida, pneumologista, o colega Luis Rebelo, cardiologista, o Amigo de sempre José Dinis Vieira, internista, e na retaguarda José Carlos Almeida, hematologista oncológico, bem como os cirurgiões Celso Cruzeiro e João Almeida. Ainda, os anestesistas, Edgar Semedo e Nuno Moinho, para além de todos os outros, com uma fantástica e inexcedível equipa de enfermagem (cada vez mais o rosto da saúde em Portugal), bem como técnicas operacionais e todo o staff da Casa de Saúde, me trouxeram de novo à luz do dia.
Deus, Santo Inácio e a incrível coragem de minha Mulher Teresa e das minhas queridíssimas filhas, Teresa Benedita, Ana Isabel e Maria João, com uma palavra especial também a meus irmãos, António e Luis, juntamente com centenas de outros, em oração e pensamento, permitiram que hoje aqui estivesse.
Estou grato a todos pela espantosa lição de vida que me deixaram viver, donde uma conclusão tenho que tirar, afinal este mundo é feito apenas e só de pessoas e de todos aqueles que nos amam e amamos.
Tudo seria tão simples se deixássemos o acessório e nos dedicássemos de coração, e só, aos outros. Acreditem que na hora da provação extrema nada mais nos interessa e damos conta que afinal a vida é feita, não de bens materiais, mas apenas de amor, que é a única realidade que conta, verdadeiramente.
Um enorme bem-haja a cada um dos leitores e amigos que hoje me leem.
Espero poder estar convosco o tempo que Deus permitir.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.