O. Hospital: Concelho recebe encontro na área da Igualdade, Cidadania e Não-Discriminação

DR

O Município de Oliveira do Hospital será, este ano, o anfitrião do 3.º Encontro Distrital de Boas Práticas na área da Igualdade, Cidadania e Não-Discriminação, segundo comunicado enviado pela autarquia.

O repto lançado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género foi imediatamente aceite pela autarquia, garante a mesma na nota.

A área da igualdade de género e da violência é abordada pelo município através de várias medidas e iniciativas. Por exemplo, pelo segundo ano consecutivo, a comemoração do Dia Municipal para a Igualdade, que em Oliveira do Hospital se assinala a 21 de junho, vai estender-se ao longo desse mês, com o intuito de colocar o tema da igualdade de género no centro da agenda pública do concelho.

Por outro lado, Oliveira do Hospital tem uma linha de apoio social dedicada a vítimas de violência doméstica, de violência no namoro ou de violência de género.

A medida insere-se no projeto da câmara municipal “Igualdade Local: Cidadania Responsável” que desde o início disponibilizou esta linha telefónica.

Notícia completa na edição impressa do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.