O 11 da reitoria de Amílcar Falcão

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Escreve-se hoje mais uma página da história da mais antiga universidade do país. No dia em que celebra 729 anos, a Universidade de Coimbra (UC) despede-se do reitor dos últimos oito anos, João Gabriel Silva, e vê Amílcar Falcão assumir o cargo com uma equipa de oito vice-reitores e dois pró-reitores.

Eleito pelo Conselho Geral da UC, a 11 de fevereiro, vai ser investido no cargo numa cerimónia que tem início às 10H30 na Sala dos Capelos. A posse é conferida pelo professor Decano da UC, Aníbal Traça de Almeida, da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC). De seguida, decorre a tomada de posse da equipa reitoral.

O vice-reitor Luís Neves, que assume as pastas das Finanças e Recursos Humanos, substituirá o reitor nas suas ausências e impedimentos. Luís Simões da Silva fica com a Inovação e Empreendedorismo, já Delfim Leão vai dedicar-se à Cultura e Ciência Aberta.

Ainda como vice-reitores, Alfredo Dias será o responsável pelo Património, Edificado e Infraestruturas, António Figueiredo vai gerir a Qualidade e Desporto, já Cláudia Cavadas encarrega-se da Investigação e 3º Ciclo. Cristina Albuquerque vai liderar os Assuntos Académicos e os Serviços de Ação Social (SASUC), João Nuno Calvão da Silva é o responsável pelas Relações Externas e Alumni.

José Pedro Figueiredo e Patrícia Pereira da Silva também integram a equipa reitoral como pró-reitores.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.